O nosso FAQ apresenta as respostas para as principais dúvidas de nossos clientes.


Se precisar de mais informações, nos envie uma mensagem selecionando um dos botões abaixo.

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Cartão Brandu

  • O que é necessário para solicitar o Cartão Brandu?

    Ser maior de 18 anos, apresentar sua Identificação, CPF, Comprovantes de Renda e Residência.

  • Onde posso fazer o cartão Credz?

    Basta se dirigir a uma das lojas Brandu ou via Portal em “Peça seu cartão”.

  • Para incluir outro cartão adicional, depois da adesão, como devo proceder?

    Basta solicitar na Central de Atendimento Credz. É possível solicitar até 2 Cartões ADICIONAIS.

  • Qual a validade do Cartão ?

    O Cartão (plástico) tem validade de 5 anos. Após esse período se a conta estiver ativa, ela será renovada automaticamente e será enviado um novo Cartão para o endereço de correspondência do Cliente.

  • Posso trocar minha data de vencimento? Como devo proceder?

    Sim, é possível alterar a sua data de vencimento. Para isso basta entrar em contato com a Central de Atendimento Credz.

  • Qual a anuidade do Cartão CREDZ?

    Para saber os valores da anuidade do seu Cartão basta entrar em contato com a Central de Atendimento Credz ou acessar a este link.

  • Posso desbloquear meu Cartão no Portal CREDZ?

    O desbloqueio do Cartão só pode ser feito através da Central de Atendimento Credz.

  • Posso fazer o desbloqueio do Cartão na loja onde fiz a adesão?

    Para garantir a segurança do Cliente, o desbloqueio só pode ser feito via Central de Atendimento Credz.

  • Como saber qual o meu melhor dia de compra?

    O melhor dia de compra será sempre 9 dias antes do seu vencimento. Exemplo: Se seu vencimento é dia 13, o melhor dia de compra será no dia 4.

  • Posso comprar no mesmo dia da adesão?

    Sim, a loja irá emitir uma Autorização para que possa realizar sua Primeira Compra na hora.

  • Uma nova compra poderá ser feita enquanto o Cartão não chegar em minha residência?

    Para a segurança do Cliente, a segunda compra só pode ser efetuada com o Cartão em mãos.

  • Caso esqueça o Cartão em casa posso fazer compras na loja onde fiz minha adesão?

    Para a segurança do Cliente, sempre será exigida a presença do Cartão para realizar compras.

  • Quais as formas de pagamento das compras feitas com Cartão Brandu?

    Consulte as condições de pagamento na página do Cartão Brandu ou ligue para a Central de Atendimento Credz.

  • Se pagar no banco ou lotérica o limite restabelece na hora?

    O limite será restabelecido em 48 horas após o pagamento; em casos excepcionais poderá ocorrer em até 72 horas.

  • Existe um limite adicional apenas para compras parceladas?

    Sim, o Cartão Brandu disponibiliza um limite global e outro limite para compras parceladas.

  • O limite do Telesaque está incluído no limite do Cartão?

    Sim. Se for realizado um Telesaque para pagamento em uma única parcela o limite global será comprometido. Se cliente solicitar o parcelamento do valor do Telesaque o limite comprometido será o de compras parceladas.

  • Como o cliente deve proceder para aumentar o limite do seu Cartão?

    Deve contatar a Central de Atendimento Credz e seguir as orientações recebidas.

  • O Telesaque pode ser feito na loja, ou somente pela Central?

    Só é possível realizar o Telesaque através da Central de Atendimento Credz.

  • Para fazer o Telesaque o cliente deverá usar a sua senha?

    Não será necessário o uso da senha. A Central de Atendimento Credz fará confirmações de segurança, antes de enviar a solicitação do crédito para a conta corrente do Cliente.

  • O saque pode ser feito nos Caixas eletrônicos?

    Não, oferecemos Telesaque com solicitação exclusiva pela Central de Atendimento Credz.

  • O Adicional pode solicitar um Telesaque?

    O Telesaque é ofertado apenas para o Titular do Cartão que deverá informar corretamente os dados da sua conta corrente ou conta poupança. Não é aceita conta de terceiros para efetuar o Telesaque.

  • Pode ser feito um Telesaque antes do recebimento do cartão?

    O Telesaque só poderá ser solicitado após o recebimento e desbloqueio do Cartão pelo Titular.

  • Que valor posso sacar através do Telesaque?

    O Cliente poderá sacar até 30% do limite do seu cartão. Para saber o valor máximo permitido consulte a Central de Atendimento Credz.

  • Posso escolher a minha senha?

    Como garantia de segurança do processo a senha é escolhida pelo sistema e enviada pelo correio para a residência do Cliente.

  • Como fazer para alterar a senha do cartão?

    A senha não pode ser alterada, mas caso tenha perdido ou esquecido sua senha, deverá solicitar uma nova via da senha através da Central de Atendimento Credz.

  • Cada Cartão possui uma senha?

    Sim, cada Cartão terá uma senha diferente que não deverá ser informada a terceiros.

  • Em que circunstâncias a senha é bloqueada?

    Quando houver três tentativas de digitação da senha sem sucesso, a senha será bloqueada. Caso se lembre da senha, basta solicitar que a Central de Atendimento Credz faça o desbloqueio e você poderá usar o Cartão na mesma hora.

  • Se minha senha foi bloqueada e não me lembro mais da mesma, é possível emitir outra senha na hora?

    Nesse caso será preciso solicitar uma nova senha na Central de Atendimento Credz e aguardar a chegada da mesma pelo correio.

  • Aonde posso pagar minha fatura?

    Em toda a Rede Bancária, Casas Lotéricas e demais correspondentes bancários até a data do vencimento.

  • Posso pagar minha fatura pela internet pelo meu home-banking?

    Sim. Basta utilizar o código de barras que consta no extrato ou obtê-lo via Central de Atendimento Credz.

  • Posso pagar minha fatura via débito automático?

    Esta modalidade não está disponível.

  • Como proceder para pagar após o vencimento? Posso utilizar a mesma fatura?

    Após o vencimento, a fatura deve ser paga em qualquer agência do banco indicado na fatura, que atualmente é o Bradesco. O pagamento poderá ser feito utilizando a mesma fatura até 15 dias após o vencimento.

  • Caso não receba o extrato, como devo proceder?

    Uma segunda via do extrato de pagamento poderá ser emitida acessando a área exclusiva do cliente no Portal CREDZ ou se preferir pode solicitá-la pela Central de Atendimento, além de conferir o saldo para pagamento da fatura e obter o código de barras para pagamento.

  • Posso pagar abaixo do valor mínimo da fatura?

    Não, o menor valor a ser pago é o valor mínimo indicado na fatura, que é de 20% do valor total da fatura do mês.

  • Caso só possua o Proteção Premiada Perda & Roubo participarei dos sorteios?

    Sim, ao adquirir qualquer seguro o Cliente já estará participando dos sorteios.

  • Qualquer transação realizada está coberta pelo Seguro Proteção Premiada Perda & Roubo?

    Somente as transações fraudulentas (se houverem) ocorridas nas 72 horas anteriores à comunicação do Cliente na Central de Atendimento Credz.

  • O que é o número da sorte? Como obter esse número?

    O número da sorte é atribuído pelo sistema para cada seguro adquirido, e serve para acompanhar o sorteio dos R$ 5 mil pela Loteria Federal. Esse número será enviado juntamente com o certificado de adesão do seguro, e também poderá ser obtido na área exclusiva do cliente no Portal CREDZ ou na Central de Atendimento Credz.

  • Como o Cliente saberá se foi sorteado?

    Através do Portal CREDZ poderá verificar se seu número da sorte foi premiado, além de ser contatado pela Central de Atendimento Credz.

  • Posso concorrer ao Prêmio se o meu cartão estiver em atraso?

    Somente podem participar do sorteio os Cartões que estão em dia na data do sorteio.

  • Caso o Cliente deseje cancelar o Cartão ou o Seguro como deve proceder?

    Deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Credz.

  • É possível adquirir os seguros somente para os seus Cartões Adicionais?

    Sim. Ofertamos para os adicionais o Seguro Proteção Premiada Perda & Roubo.

  • Como fazer para saber dos pontos do Programa de Fidelidade?

    A pontuação do Programa Fidelidade virá informada em sua fatura e também poderá ser consultada na área exclusiva do cliente no Portal CREDZ.

  • Por quais produtos posso trocar os pontos?

    Os pontos poderão ser trocados por produtos nas lojas do varejista parceiro do seu Cartão, de acordo com sua pontuação. Cada cartão participará de um programa de fidelidade exclusivo do varejista parceiro da CREDZ.

  • Posso usar meus Pontos em outra loja?

    Os pontos só poderão ser trocados nas lojas varejistas parceiras do seu Cartão.

  • É preciso pagar pelo Programa? Posso cancelar o Programa de Fidelidade?

    Não, o Programa de Fidelidade é gratuito e não é necessário cancelar.

  • Posso usar os Pontos para abater o saldo do meu extrato de pagamento?

    Não. A pontuação que você acumula, é exclusiva para trocas em produtos nas parceiras do seu Cartão.


 

Pagamentos

  • Como posso pagar minhas compras na Brandu?

    Através do Cartão Brandu você pode parcelar suas comprar em até 5 vezes sem juros ou em até 8 vezes sem entrada, porém, com juros.

    Se preferir, suas compras podem ser pagas em dinheiro, cheque à vista em seu nome (apresentando documento de identidade original) ou, ainda, por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Sorocred, Credsystem e American Express) ou cartão de débito (Visa Elétron, Redeshop e Mastercard Maestro).

  • É possível acessar o extrato do meu cartão pelo site Brandu?

    Para consultar seu extrato mensal você precisa se cadastrar no site da financeira do cartão Brandu clicando aqui. Após realizar seu cadastro você poderá fazer consultas clicando aqui!

  • Como faço para pagar as faturas?

    É possível efetuar o pagamento da fatura através de boleto bancário (pago pela internet ou nas agências bancárias).

    O pagamento de seu extrato mensal poderá ser efetuado em dinheiro, cheque à vista em seu nome (mediante a apresentação da identidade original) ou através de cartões de débito (Visa Electron, Redeshop e Mastercard Maestro).

    Se preferir realizar o pagamento via internet, consulte seu extrato, imprima o respectivo boleto bancário e acesse o site do banco onde você possui conta corrente. Após digitar seus dados e acessar a página de pagamento de boletos, digite os números que constam acima da data de vencimento.

    Após o vencimento da data de pagamento, com até 15 dias de atraso, as faturas só poderão ser pagas nos caixas do banco Bradesco.


 

Lojas

  • Como eu posso efetuar a troca de um produto?

    As trocas podem ser realizadas* no setor de trocas de qualquer loja Brandu, mediante a apresentação de documento de identidade e cupom fiscal do respectivo produto, no prazo máximo de 30 dias após a data da compra. A peça deverá ser apresentada com a etiqueta.

    * Para sua segurança e conforto, não trocamos peças íntimas.

  • Como faço para obter informações como endereço, telefone e horário de funcionamento das lojas Brandu?

    Para obter informações sobre as lojas, clique aqui.


 

Institucional

  • Como posso comprar os produtos da Brandu pela Internet?

    Não é possível adquirir nossos produtos através da internet.

  • Gostaria de trabalhar na Brandu. Onde entrego meu currículo?

    Você pode entregar seu currículo na seção de crediário de qualquer loja Brandu ou, se preferir, cadastrar-se em nosso Sistema de Candidatos clicando aqui.

  • Quero ser fornecedor de produtos para a Brandu. Como devo proceder?

    Entre em contato com o nosso departamento de compras clicando aqui